quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Biografia [1]



Nome:Leonardo Silva Bricio
Data de nascimento:07/07/1963Localidade:
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Leonardo Silva Bricio nasceu no Rio de Janeiro, em 07/07/1963. Oriundo de uma família grande, é o caçula de 5 irmãos. Leo, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, começou a fazer teatro com 15 anos e sofria nas primeiras aulas, por ser um adolescente tímido. Foi aluno de Maria Clara Machado no teatro O TABLADO.
Leo trancou a faculdade de Desenho Industrial, faltando apenas um semestre para concluir o curso, para dedicar-se à carreira de ator.
No início dos anos 90, foi parte integrante do núcleo de dramaturgia na extinta TV Manchete, onde participou das seguintes minisséries: "Na Rede de Intrigas" (1991), "Filhos do Sol" (1991) e "O Guarani" (1991), esta última, contracenando com a a apresentadora Angélica.
Em 1993, retornou à Rede Globo de Televisão e participou da primeira fase da novela "Renascer" (1993), interpretando o personagem Deocleciano. O sucesso nacional aconteceu com a sua ida para o SBT, em 1994, ao participar da novela "-Éramos Seis"(1994), quando interpretou Julinho, na segunda fase.Em 1996, de volta à Rede Globo de Televisão, recebeu elogios do público e da crítica por sua participação na primeira fase da novela "O Rei do Gado" como Enrico Mezenga. Na mesma emissora, participou de várias novelas e séries de sucesso como "A Justiceira" (1997), "Anjo Mau" (1997-98), "Meu Bem Querer" (1998), "A Muralha" (2000),"Porto dos Milagres" (2001), "Da Cor do Pecado" (2004), além de participações especiais em programas como "Brava Gente", "Mulher", "Você Decide" e "Sob Nova Direção."Em 2005, assinou contrato com a Rede Record de Televisão, e a convite do autor Lauro César Muniz, integrou o elenco de "Cidadão Brasileiro" (2006). Leo interpretou Celso Castanho, um ex-presidiário que se apaixona pela esposa do irmão. Sua interpretação foi muito elogiada pela crítica, e rendeu, ao final da novela, um convite da autora Ana Maria Moretzsohn para participar da novela "Luz do Sol" (2007). Ganhou o papel de Agenor. Atualmente, Leo está no ar na novela "Chamas da Vida" como o bombeiro Pedro.Além da TV, Leo tem verdadeira paixão pelos palcos. Em 2002, estreiou como diretor teatral em "O Ateneu." Desde então, dirigiu as seguintes peças: "Deus Danado", "José, e agora?", "Romeu e Julieta" e "O Auto da Compadecida." É professor do tradicional curso do Teatro O Tablado.
Curiosidades:
*Pinta quadros nas horas vagas.
*Projetou a casa onde mora, no RJ.
*Excelente cozinheiro.
*Estudou violino.
*Tem dois cães labradores.
*Tem uma irmã gêmea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário